Buscar
  • Thaís Marques

CULINÁRIA EM ALTA

Atualizado: 27 de Fev de 2019

Quem acompanha o blog sabe o quanto gosto de reality's de culinária, considero até como meus programas favoritos quando decido ligar a TV. E hoje é a final do MasterChef Brasil Júnior, um reality que realmente me deixou encantada, por ver o dom que algumas crianças tem de cozinhar, planejar um prato e apresentá-lo impecável.

Os finalistas não são meus participantes favoritos (acho que isso só aconteceu no BBB, quando o Alemão e Max foram os campeões), mas nem por isso deixo de ver o talento de cada um e aguardo por pratos maravilhosos na noite de hoje, que provavelmente será ao vivo. Em relação a cozinha não sou um exemplo, conheço receitas elaboradas e algumas prontas em minutos, mas não abro mão de um brigadeiro de panela e de comer pizza/lanche durante a semana.


O que é notável hoje em dia, é como somos bombardeados de notícias, fotos e vídeos o tempo todo ao abrir uma rede social, o que está ali sempre presente na palma de nossas mãos e a qualquer hora do dia.

Na infância, me lembro da minha avó abrindo seus cadernos com receitas escritas a mão para preparar um bolo ou um almoço especial no domingo, e até anotando rapidamente uma das dicas do programa da Ana Maria Braga. Hoje, a vejo compartilhando novas receitas no Facebook (as avós estão modernas, por que não?)

Com todos os prós e contras da tecnologia estar tão presente assim em nosso dia a dia (quero escrever um post só sobre isso), é fato que o 'aprender' se tornou muito mais rápido. Antes era preciso procurar em cadernos, livros, talvez até passar uma tarde na biblioteca e agora é só digitar uma palavra que milhões de resultados estão ali, a seu dispor.

E nessa 'explosão' de assuntos, conheci várias páginas muito interessantes sobre culinária como a Tastemade Brasil, que compartilha diariamente receitas e vídeos que ensinam facilmente como ter uma alimentação variada, trazendo até uma mudança no cardápio que muitas vezes acaba entrando na rotina conosco. Além dos canais que em questão de minutos trazem ideias para novas delícias, como meus favoritos Ana Maria Brogui, Rolê Gourmet e Cozinha Para Dois.

Ou seja, hoje em dia só não cozinha quem realmente não quer. Mas pra quem além de 'botar a mão na massa' literalmente, gosta de jogos que envolvam culinária, aqui vai uma dica:

Sempre procuro por jogos para celular/tablet semanalmente, e nisso encontrei o Cooking Dash 2016.

Primeiramente instalei já pensando que seria um daqueles jogos bem fáceis e super enjoativos mas me surpreendeu MUITO, nos primeiros níveis é claro que é tudo mais fácil, só que com o passar do tempo a dificuldade aumenta, é preciso buscar melhorias para o seu restaurante, além de ter vários outros para desbloquear. Virou o meu mais novo 'vício' dos jogos de celular, além do Candy Crush que nunca abandonarei HAHAHA.

Vou trazer para o blog, pelo menos uma vez por semana, alguma dica da game para celular/tablet ou até no próprio computador, então não deixem de acompanhar e página no Facebook e sempre fazer uma visitinha por aqui.

5 visualizações

© 2019 por Thaís Marques

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube