Buscar
  • Thaís Marques

DEDIQUE UM TEMPO PARA OUVIR

Quando dizem por aí que 'talvez a madrugada seja para pensar e não para dormir' com toda certeza não é em vão e muito menos clichê. Um pouco antes de dormir decidi ouvir um dos meus discos favoritos dos últimos tempos e é claro, gerou reflexão.

Como já disse em um post sobre alguns sons e Tiago Iorc, acredito que algumas músicas trazem consigo reflexões, sentimentos, lembranças e, por isso, são tão eternizadas por aí na própria pele de tanta gente (tenho duas músicas tatuadas, suspeita no assunto).

Alguns dias atrás tive o prazer de assistir ao show do meu artista brasileiro preferido: Esteban. O que me impressionou é que ao mencionar isso, percebi que muitas pessoas não o conheciam ou lembravam apenas como um ex integrante de uma banda famosa.

Não julgo, nem deveria. Demorei tempos para conhecer bandas que hoje considero maravilhosas e que fazem parte da minha playlist. Muitas delas passam através de suas músicas muitos sentimentos e pensamentos em comum, o que provavelmente é o que agrada e gera fãs.

Quando o assunto é estilo musical, me considero leiga e 'prefiro não opinar', mas é fato que a música mudou bastante com o tempo. As pessoas não precisam se esforçar para criar um hit do verão, e sendo assim, devemos valorizar quando encontramos um verdadeiro artista, alguém que estuda, alguém que se esforça, alguém que realmente se entrega ao que faz.

Vários desses artistas viajam por horas para fazer uma apresentação, e é aí que você pensa 'mas é trabalho, eles ganham por isso', mas como tudo tem seus prós e contras. Existe o cansaço, aquele dia não muito bom, como na vida de qualquer ser humano 'normal'. O músico, aquele que realmente ama o que faz, vai conseguir passar esse amor para cada um que esteja ali assistindo a seu show, e a sensação de ver seu ídolo em um palco é extremamente gratificante (depois do último show passei a afirmar ainda mais isso).

E é por isso que digo: dedique um tempo para ouvir. Que sejam músicas novas, músicas antigas, aquelas que causam a maior nostalgia do mundo, reflexões ou alegria. Vá a shows, assista a especiais na MTV ou onde quer que seja, preste atenção naquele cantor no canto do barzinho, ele pode ter muito a acrescentar. Porque só para frisar, música boa alimenta e MUITO a alma.

PS: se você ainda não conhece o Esteban (mais conhecido como meu futuro marido) deixo aqui o link de um dos seus discos.

0 visualização

© 2019 por Thaís Marques

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube