Buscar
  • Thaís Marques

FEEDS E APP PARA EDIÇÃO - INSTAGRAM

Quem se lembra das máquinas fotográficas 'antigas'? A cada ocasião especial era preciso comprar os filmes e esperar alguns dias até que as fotos fossem reveladas. Na minha infância elas sempre estavam presentes em aniversários, casamentos, formaturas e agora todas as fotos causam aquela nostalgia.

Hoje em dia basta ter um celular em mãos para que diversos lugares e momentos sejam registrados e compartilhados em todas as redes sociais possíveis. Sempre tive uma paixão pela fotografia, considero o Instagram um favorito, onde passo grande parte do tempo conhecendo novos perfis e usuários que compartilham o dia a dia através de fotos.

Seja no Facebook, Twitter, Instagram ou qualquer outra rede social, sempre temos aqueles perfis preferidos que acompanhamos desde o cadastro na rede ou que conhecemos com o passar do tempo. Os meus feeds 'queridos' são esses:




Gosto muito de perfis que mostrem o dia a dia, looks, dicas e aquela visão fotográfica que faz com que mesmo uma foto de algo simples, tenha um 'toque a mais', e essas seis tem muito disso, vale a pena fazer uma visitinha nos feeds.

Na hora de editar e deixar tudo organizadinho, tenho três aplicativos que considero essenciais: VSCO, STUDIO e AIRBRUSH.

VSCO: Provavelmente um dos mais conhecidos entre os usuários do Instagram, ele tem MUITAS opções de efeito, tenho cerca de 115 instalados e posso dizer que fazem toda a diferença. Além das opções de ajuste de nitidez, saturação, brilho e etc que também fazem parte do aplicativo.

STUDIO: Você já deve ter visto aquelas imagens com escritos com fontes diferenciadas e que chamam atenção, não é mesmo? Fiquei um tempo tentando descobrir e todas elas fazem parte desse app. Ele tem todos os 'enfeitinhos' possíveis, como bordas, linhas e texturas, quem tem blog, página ou algo que utilize escritos vai adorar.

AIRBRUSH: Não são só os filtros que ajudam na hora da edição, algumas bordas, opções de ofuscar o fundo, alongar, iluminar e suavizar fazem toda a diferença. Ele é um dos mais completos e tem a interface bem simples (já baixei alguns aplicativos que não fazia ideia de como utilizar), e lembrando que todos são gratuitos.

Uma outra dica para quem tem perfil no Instagram, são as #hashtags. Muita gente não gosta de usar, mas já conheci muitos perfis lindos apenas visitando as tags que tem ligação com minhas fotos publicadas, e também as localizações.

E por último, mas não menos importante, sigam o meu perfil por lá que é @thaismarquesr :*

1 visualização

© 2019 por Thaís Marques

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube