Buscar
  • Thaís Marques

FILMES DO MÊS #52EM52

Como prometido, venho aqui no terceiro dia de um novo mês (e também de uma nova rotina) para contar um pouquinho sobre os meus escolhidos das últimas semanas para o projeto #52em52.

Preciso assumir que não é um projeto difícil de ser cumprido, ainda mas nas férias, mas agora na volta as aulas conciliarei com os estudos. Dos cinco que assisti, três foram da Netflix e os outros dois fiz download por Torrent, então vamos aos nomes:


#1 - UM SENHOR ESTAGIÁRIO Tenho a sorte de ter um amigo que sabe o meu gosto em relação a filmes (trabalhamos mais de um ano juntos em uma locadora), e nessa indicação posso dizer que ele acertou em cheio. Não adianta negar, o elenco realmente faz diferença na hora da escolha e nesse filme os atores são simplesmente apaixonantes: Robert De Niro e Anne Hathaway. A Anne virou minha queridinha depois de 'O Diabo Veste Prada' e de 'Um Dia' que considero como o meu filme favorito entre todos os romances que assisti na vida.

Nesse filme, senti como se fosse uma continuação de ODVP, já que Anne faz o papel de Jules, uma criadora de um site de venda de roupas que em pouco tempo virou um sucesso. O foco principal, é no projeto de sua empresa de contratar idosos como estagiários, e é nisso que entra Robert De Niro como Ben, que vê tudo isso como uma oportunidade de se reiventar. Quando terminei de assistir, fiquei encantada e foi um filme que ultrapassou minhas expectativas, não tem nada de clichê e uma história que envolve seus dramas, mas também muitos momentos de riso. Independente se você gosta ou não dos atores, recomendo e MUITO.


#2 - DIVERTIDA MENTE Uma das frases que me vem a cabeça quando penso nesse filme 'é tão fofiiinho!'. Tenho ficado cada vez mais apaixonada com animações (assisti Toy Story 1 e 2 no meio dessas semanas também), é como se entrássemos em um universo diferente do que estamos acostumados, um universo mais colorido e muito mais empolgante.

O filme 'se passa' dentro do cérebro de Riley, uma garota de 11 anos que tem várias mudanças pela frente e tem ao seu lado a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. É engraçado pensar em nossa vida sendo controlada por esses cinco 'sentimentos' e cada um tentando ocupar o posto de líder em vários momentos, assim como na animação. Já não é de hoje que dizem que todos 'desenhos' trazem consigo suas lições, então mesmo sendo um filme divertido me fez pensar bastante na vida e como deixo alguns pensamentos desnecessários me controlarem. Classifico como um filme para todas as idades e muito, muito fofinho.


#3 - QUAL SEU NÚMERO? Se me perguntarem qual meu gênero favorito, eu diria que romance, mas se for uma comédia romântica, melhor ainda. Quando vi a capa pensei já ter assistido, talvez pelos atores já bem reconhecidos em vários filmes por aí, mas com o passar de alguns minutos percebi que não. Eu amo quando o 'romance' em si do filme não é nada forçado, mas algo que vai sendo notado com o passar do tempo, e esse é exatamente assim.

É claro que tem seus clichês, como qualquer romance, mas a história é muito engraçada: Ally Darling fica horrorizada ao ler em uma matéria de revista que as mulheres tem em média 10,5 parceiros sexuais ao longo da vida e também que as mulheres que tiveram 20 ou mais parceiros tem dificuldade de se casar. Ao fazer as contas e perceber que seu número de parceiros é 19, ela começa a ir atrás de seus ex namorados para saber como estão e se são bons pretendentes para um casamento. Já se imaginaram indo atrás dos ex e pensando em algum como um marido? E é nessa situação que ela se surpreende e novos rumos são tomados, um filme engraçado e apaixonante, recomendo.


#4 - CIDADES DE PAPEL Não li o livro, então não sei se a história era mais interessante nele ou não. De cara, depois de assistir ao trailer e ver os atores fiquei morrendo de vontade de assistir, e também por ser um lançamento.

Mas na verdade, não gostei. Ele não é um filme nada clichê, mas acredito que possa ter decepcionado e muito os fãs que leram o 'romance', ainda não li os comentários, mas é essa minha visão. Muito parado e não prendeu minha atenção em momento algum, forcei em terminar de assistir, mas se assistir o trailer e ficar curioso(a), boa sorte!


#5 - THE DUFF Como faço parte de vários grupos de blogueiras(os) no Facebook, vi muitas pessoas fazendo posts em seus devidos blogs sobre esse filme, que até então eu já tinha visto a capa no Netflix, mas não me atraiu. Mas como a curiosidade falou mais alto, play! E lá vem mais um para a lista de 'filmes decepção' do ano, quem nunca?

Sabe aquelas comédias românticas bem clichês de uns dez anos atrás? Aquela mesma história de uma mocinha esnobada, que tem amigas maravilhosas e uma paixão por um bonitinho do colégio. Pois é, a história é mais ou menos assim, com algumas mudanças, mas que de forma nenhuma me fizeram considerar o filme como bom, além de ter odiado os atores 'principais'. Vou começar a seguir mais os conselhos de quem sabe meus gostos para filmes do que assistir o que está em alta, as vezes se torna uma perda de tempo.

De qualquer forma acredito que o projeto consiste nisso, amar e odiar algumas histórias, mas dedicar algumas horinhas para um filme uma vez por semana. Já estou pensando nos próximos e desejando poder trazer boas opiniões por aqui no final do próximo mês, com a lista dos cinco de fevereiro.

Lembrando que se você também participa do projeto, é só usar a hashtag #52em52 para troca de opiniões e ideias de novos filmes.

:*

0 visualização

© 2019 por Thaís Marques

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube