Buscar
  • Thaís Marques

FILMES DO MÊS #52EM52

Ei! Como todo mês, venho aqui contar quais foram meus últimos escolhidos para seguir o projeto que iniciei no começo desse ano, o #52em52. Na semana anterior fiz provas de todas as matérias da faculdade, então imaginem só o misto de obrigações diárias, estudos, nervosismo e alívio. Parece exagero, mas quem passa por isso entende as variações de humor que podem acontecer em apenas um dia.

Mas entre uma folga e outra, reservei um tempo para assistir alguns filmes e também, terminar temporadas de algumas séries.

#1 - PRETTY LITTLE LIARS Essa é uma série em que realmente mantenho uma relação de 'amor e ódio'. Duas semanas atrás, depois de quase um ano sem assistir nenhum episódio decidi terminar a quarta temporada (daqui alguns meses começa a sétima, assim como TWD).

Por ser baseada em mistérios, episódios e episódios se passam e situações são planejadas para que sejam descobertos. MUITA coisa acontece, não posso negar, mas por não ter muita paciência com enrolações acabei ficando muito tempo distante da série, nas próximas semanas pretendo terminar de assistir e espero não me decepcionar.



#2 - THE WALKING DEAD Não sei exatamente o ano em que comecei a assistir, mas logo se tornou um vício. Li alguns livros e conheci histórias paralelas de vários personagens, até tentei acompanhar a HQ mas hoje em dia me dedico apenas a série.Nos meses de fevereiro e março, aos domingos um novo episódio era lançado, e como sou fã aguardava por todos na maior expectativa do mundo.

Seguindo a linha de todas as temporadas, alguns episódios eram pura ação e outros mais 'tranquilos' com caminhadas, conversas e planos. A season finale foi um dos episódios de maior audiência, novos personagens apareceram e um mistério ficou no ar: 'quem foi morto por Negan?'. Algo que será desvendado apenas em outubro com a chegada de uma nova temporada. Se você nunca assistiu a série e gosta de ação e suspense, tem cinco meses para assistir todas as temporadas e aguardar pela sétima.


#3 - NAOMI & ELY E A LISTA DO NÃO BEIJO Depois de pesquisar um pouquinho, descobri que o filme foi baseado em um livro, como vários romances, comédias românticas e dramas que encontramos hoje em dia. Vi alguém comentando sobre ele no Twitter e já que está disponível na Netflix, assisti. No começo pensei que seria mais um daqueles filmes clichês em que os melhores amigos se apaixonam e formam um lindo casal.

Mas saindo do óbvio, o foco do filme é a amizade de Naomi e Ely, que inventaram uma 'lista de não beijo' para que a relação dos dois não fosse prejudicada por nenhum homem, já que Ely é gay. Tudo funcionava bem, até que ambos se apaixonam pelo mesmo cara, e aí quem é que vence, a amizade ou um romance?


#4 - ANTES DO AMANHECER e ANTES DO PÔR-DO-SOL Estava pesquisando alguns filmes de romance e drama, quando encontrei a indicação dessa trilogia. Os filmes ANTES DO AMANHECER, ANTES DO PÔR-DO-SOL E ANTES DA MEIA-NOITE formam a trilogia de uma grande história de amor. O primeiro filme lançado em 1995 conta a história de dois jovens, Jesse e Celine, que se conhecem em uma viagem de trem para Viena e começam a conversar. Para que a conversa não acabe ali, Jesse convence Celine a descer em Viena e passar o dia com ele conhecendo os pontos turísticos e também o conhecendo mais.

Com o passar das horas os dois vão se envolvendo, mas existe um problema: no dia seguinte ela precisa ir para Paris e ele para os Estados Unidos. Do começo ao fim, o filme se passa como um 'passeio' dos dois, em grande parte do tempo em movimento e com conversas e falas que causam aquela sensação de se identificar com os personagens, me vi em Celine em vários momentos, mas em algumas falas me encontrava na essência de Jesse.

Assisti ao ANTES DO PÔR-DO-SOL no dia seguinte por estar super curiosa com a sequência. O mesmo foi lançado em 2004, quase uma década depois, e é exatamente assim que é retratado no filme, a história após nove anos. Como não quero ser spoiler, deixo aqui apenas a dica da trilogia, assista e envolva-se, surpreenda-se em como um filme (ou três?) pode demonstrar tanto 'a vida como ela realmente é vivida'.

Posso dizer que me identifiquei, não com a situação em si, mas com a forma de pensar dos personagens, me lembrei de momentos vividos e sentimentos que guardo comigo. Aproveitando o feriado, assistirei o ANTES DA MEIA-NOITE lançado em 2013. Espero que seja tão bom quanto os outros e aumente meu pensamento de que não só os lançamentos são bons, mas podemos descobrir filmes antigos maravilhosos.

0 visualização

© 2019 por Thaís Marques

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube