© 2019 por Thaís Marques

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Buscar
  • Thaís Marques

#FILMES - MEUS 5 ROMANCES FAVORITOS

Já passaram alguns dias do 'início' mas posso dizer que esse é um dos meus meses favoritos, com ele vem a primavera e meu aniversário, que depois dos dezoito pareceu voar de um ano para outro (daqui algumas semaninhas estarei com meus vinte e quatro de muita história e aprendizado, graças a Deus).

Nas últimas semanas tenho me dedicado muito ao TCC, que em breve estará concluído, mais um tempinho e aquela sensação de dever cumprido chegará, e com a certeza de ter escolhido um curso que amo muito.

Lembram do #52em52? Preciso assumir que já faz um tempo que não assisto filmes, estou fazendo um 'revezamento' de séries: Greys Anatomy, Narcos e Breaking Bad. O que era um projeto de filmes se transformou em horas de episódios, e inclusive, quero começar outras séries quando terminar uma dessas, tipo Stranger Things, curiosa após tantos comentários.

Que os filmes de romance são meus favoritos é um fato, devo ter dito isso em algum post sobre os últimos que assisti, por isso resolvi fazer um 'TOP 5' daqueles que realmente ganharam meu coração, dignos de recomendação, vamos lá?

#1 - UM DIA (ONE DAY) Não poderia começar falando de outro, é o número um entre todos os risos e lágrimas em filmes românticos de toda minha vida. A história? Emma e Dexter se aproximam na festa de formatura, naquele momento em que os rumos da vida são decididos uma grande amizade acontece. Os dois escolhem uma data do ano em que sempre vão se ver, e assim que o filme se passa, um dia, durante duas décadas. Em todo esse tempo várias mudanças acontecem na vida de ambos, mas independente de tudo a ligação entre os dois não deixa de existir.

#2 - SIMPLESMENTE ACONTECE (LOVE, ROSIE) Alex e Rosie são amigos de infância, com personalidades bem diferentes. Acostumados com a companhia e apoio um do outro, tudo muda quando Alex consegue uma bolsa para estudar em Harvard e Rosie se vê cercada por grandes mudanças. Com todos os anos de amizade a distância não foi motivo para não estarem conectados de alguma maneira, mesmo quando os caminhos são outros.


#3 - QUESTÃO DE TEMPO (ABOUT TIME) E se você pudesse voltar no tempo e fazer tudo diferente? Nessa comédia romântica Tim herda esse 'poder' de sua família e por muitas vezes é surpreendido ao perceber que ao mudar um simples momento, todo seu destino poderia ser afetado. É uma super lição, que faz sumir da cabeça aquela ideia de que tudo poderia ter sido diferente, tudo acontece exatamente como tem que acontecer.


#4 - A MENINA DO CHALÉ (CHALET GIRL) Por que um clichê nunca é demais, né? Não posso negar que escolhi o filme pelo ator, mas com o desenrolar da história passei a adorar o casal que se formou e a garra de Kim, que buscou por um emprego para ajudar seu pai. É ultrapassando obstáculos (literalmente!), que ela encontra oportunidade de ganhar dinheiro através de competições de snowboarding e conhece alguém que mesmo com grandes diferenças, a apoia em tudo.

#5 - O MELHOR DE MIM (THE BEST OF ME) Para finalizar, um romance baseado na obra de Nicholas Sparks. Mais uma história que se passa durante anos, onde Amanda e Dawson acabam se afastando na adolescência, mas décadas depois após retornarem a cidade se reencontram.Nesse reencontro os dois desabafam sobre os acontecimentos dos últimos anos, e tudo o que pensavam e sentiam ainda quando jovens, é incrível como várias coisas mudam mas alguns sentimentos permanecem intactos.

A ideia desse post é antiga, já que algumas pessoas me procuraram pedindo recomendações de filmes de romance. Quem é fã desse tipo de filme provavelmente assistiu algum desses (ou todos), mas caso não tenha assistido algum, fica a dica. Quem tem Netflix pode aproveitar, quatros deles estão disponíveis por lá, então é só separar o refrigerante, balde de pipoca e lencinhos de papel (caso você seja coração mole com filmes de romance, assim como eu), e se jogar em horas de muito amor. :*

1 visualização