© 2019 por Thaís Marques

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Buscar
  • Thaís Marques

FIM DE DEZEMBRO - PREVISÕES E CALENDÁRIO MAIA

Quem me segue no Instagram ou convive diariamente sabe o quanto a astrologia foi presente na minha vida nesse ano, comecei a acompanhar vários profissionais do meio, além de comprar alguns livros por indicação deles e assinar o "Energias do Mês" da Isabella Mezzadri e Marcinha Bello, que consiste em vídeos sobre os aspectos planetários de cada dia.

Nessa última semana, decidi fazer um "resuminho" do Energias, já que quem quer se aprofundar mais no assunto, deve assinar também, porque além das previsões diárias, todo mês vem com um healling diferente e diversos vídeos bônus.

24/12 - Lua em Leão após o almoço, um dia bom para usar a energia desse signo. Muita animação, entusiasmo e felicidade, só é preciso tomar um pouco de cuidado com a arrogância nos encontros em geral, tenha paciência com a família. No Calendário Maia é dia de Sol, na energia do núcleo, e a mistura da Semente com o Dragão. A energia do Sol é muito forte, sendo a iluminação, o cardíaco, conecta com nosso amor incondicional e a celebração, já a Semente são as novas ideias, energia da compreensão, com um toque especial do Dragão que é amor, o que está dentro de nós.

25/12 - Lua em Leão, devido a uma quadratura (ângulo de 90° entre dois planetas) entre Mercúrio em Sagitário e Netuno em Peixes, podem acontecer distrações, falhas de comunicação, se estiver viajando, preste atenção no caminho percorrido, confira horários de embarque. Devemos tomar cuidado para não entrar nas vibes baixas de Leão, com arrogância e muito "ego", é preciso paciência. É possível ter conversas mais profundas e espirituais, momentos em que podemos expressar nosso amor e gratidão com as pessoas que estão em nossas vidas e também para nós mesmos. No Calendário Maia continua com a mesma energia do Sol e do Dragão, ativando o cardíaco, a maneira leve de conversar com as pessoas, de enxergar nossas fases e tempo para evoluir.

26/12 - Lua em Virgem 15h, ficando das 13h às 15h fora de curso, então cuidado com imprevistos, atrasos e decisões importantes. Com a Lua entrando em Virgem, costumamos fazer tudo mais "certinho", é legal para organizar as coisas, fazer "uma limpa", esse dia pode trazer uma leveza e discernimento muito maior. No Calendário Maia, é dia da perfeição, a combinação de Humano com Terra, essas duas energias trazem a atenção para o que estamos estruturando em nossas vidas, é o olhar de tudo aquilo que temos e o que precisamos plantar ou colher. No núcleo dessas energias tem o Vento, que é a liberação, desapego, as coisas novas chegando. Quais são os pilares que precisamos aperfeiçoar?

27/12 - Lua em Virgem, é um dia bom para resoluções, mas precisamos tomar cuidado com a auto cobrança, e nem cobrar muito o outro. Relaxe um pouco mais, foco na frase "é muito fácil, já resolvi", sem sofrer ou dramatizar. É legal para cuidar da saúde, ir na academia, tomar chá detox e refletir sobre a rotina que se quer ter em 2019. O que funcionou e o que não funcionou em 2018? No Calendário Maia, teremos a energia da Noite duas vezes, que é a reflexão, introspecção, relaxar para conseguir se inspirar. E a energia do Guerreiro, que com a energia da Noite traz toda reflexão sobre o que precisamos expandir, com determinação e harmonia. Não se cobre tanto, o que não aconteceu, acontecerá na hora certa, tudo tem uma razão.

28/12 - Lua em Virgem, e fora de curso das 14h30 às 18h30, quando depois entrará em Libra, a dica é ter paciência durante o dia, tomar cuidado com a ansiedade e cobrança excessiva. Mas a tardezinha, com a Lua entrando em Libra já teremos um clima de romance no ar, um dia legal para conhecer alguém (com o sêxtil entre Venus em Escorpião e Plutão em Capricórnio), favorável para novos dates, para aproveitar com a pessoa amada, aproveitem com consciência. No Calendário Maia, é dia de Semente, bem fértil, um dia de semear, aproveite a energia para colocar suas intenções.

29/12 - Lua em Libra, minguante, e com a conjunção de Marte e Quíron em Peixes, temos que tomar cuidado com mal entendidos, discussões, tente olhar além da superfície, toda situação que vem à tona pode evidenciar transformações que precisamos fazer em nós. Tente compreender o outro, falar com carinho, compreensão, se julgamentos. No Calendário Maia, teremos a energia da Lua com a Águia, purificação com olhar de compreensão. Purificando situações e trazendo o melhor delas, dia de Serpente, é bom tomar cuidado com as emoções afloradas.

30/12 - Lua em Libra, grande foco nas relações e busca por harmonia, na busca de compreender o lado do outro, olhe com mais amor ao seu caminho e sua jornada, tudo o que viveu, mesmo com as situações difíceis, tivemos um salto evolutivo para aprendermos. 23h a Lua entra em Escorpião, antes disso fica fora de curso, por isso tenha mais paciência caso algo saia dos planos a noite, evite brigas desnecessárias. No Calendário Maia, temos a energia do Enlaçador com Guerreiro e Dragão, muita transformação e determinação, dia forte para entender nossas missões, bom para refletir e se integrar com o todo.

31/12 - Lua em Escorpião, que é uma Lua intensa, temos que tomar cuidado com exageros e tentar não se magoar com situações que aconteçam para nos fazer refletir, mesmo com a celebração do fim de ano, que tal aproveitar a energia desse signo para refletir ou até fazer uma meditação na parte da manhã? Normalmente a Lua em Escorpião tem vibes baixas de nos fazer ficarmos mais agressivos e com tendências a exageros (em bebidas por exemplo), então o ideal é tentar vibrar no lado bom, com todas as suas boas intenções. No Calendário Maia teremos a energia de Tormenta com Terra, que é muita transformação, no nosso corpo físico e nas nossas estruturas, intencione com o seu coração pelo melhor.

É isso! Espero que essas previsões auxiliem nessa última semana, é um formato que decidi testar e que se tiver um bom retorno continuarei em 2019. Um Feliz Natal e Ano Novo para todos :)

8 visualizações