Buscar
  • Thaís Marques

MÚSICA BOA ALIMENTA A ALMA

Atualizado: 27 de Fev de 2019

Cresci cercada de tudo o que envolvia música, meu avô passava tardes tocando trompete enquanto eu procurava o que ouvir entre seus discos de vinil, fitas cassete e CD's. É claro que o gosto musical vem com o tempo, quando se passa a entender as letras e sentir qual melodia se tornará sua preferida. Ao meu ver, a música nos acompanha em todas as fases da vida, e fica guardada na memória de uma maneira tão forte que nos causa aquela 'nostalgia', faz 'reviver' alguns momentos e até lembrar de algumas pessoas.

De uns tempos para cá, passei a ouvir mais bandas nacionais com músicas mais leves, que retratam o cotidiano e tudo aquilo que sentimos. Aproveitando as férias, decidi conhecer mais alguns cantores e bandas, 'dar mais ouvidos' ao que dizem ser bom e que nunca parei para ouvir com mais atenção.


E nessa busca por músicas boas, dediquei um tempo para ouvir mais Tiago Iorc e digo: estou apaixonada, pelas letras, melodias e por ele, que demonstra através das músicas tantas situações que passamos e todo sentimento por trás de cada um.

Na semana passada, ele anunciou em todas as redes sociais um 'show surpresa' que aconteceria em SP (nessas horas queria morar lá, mas só nessas horas mesmo HAHAHA), o que gerou um clipe, que pra mim acabou sendo um presente após passar dias e dias dando replay no mesmo álbum.



"gente demais, com tempo demais, falando demais, alto demais... vamos atrás de um pouco de paz."


Essa é com toda certeza uma daquelas músicas que 'fazem bem' só de ouvir, que são capazes de trazer uma leveza ao dia a dia, digna de um cantor assim, como ele. Uma dica para o tempo livre: procure músicas que te façam bem, que ouça e se identifique. Você pode se identificar com o Tiago ou não, mas alguma música ou algum cantor parece 'te traduzir', qual o seu/sua?

Que cada um de nós esteja sempre 'atrás de um pouco de paz' e como dito no título, música boa alimenta a alma. :*

0 visualização

© 2019 por Thaís Marques

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube