Buscar
  • Thaís Marques

MEU TCC - CLUBE MELISSA MARÍLIA

Ei! Como estão? Esse talvez seja o dia mais mix de sentimentos da minha vida. Uma felicidade por finalmente ter concluído a graduação, e uma sensação estranha de 'o que vai ser da minha vida a partir de agora?'.

De uns tempos pra cá mudei minha forma de pensar, deixei de fazer tantos planos e passei a viver um dia de cada vez, sem pensar muito no futuro. Se isso é bom? Não sei, mas é o que tem me motivado a viver da melhor forma.

Quando me perguntam o porque de ter escolhido Publicidade & Propaganda fica difícil explicar, só vem do coração. Sempre tive dois cursos em mente, PP e Moda (que pretendo cursar ainda, futuramente). Uma faculdade é muito mais do que se imagina. É ampliar sua visão e conhecimentos em relação a área escolhida, talvez por isso, algumas pessoas trocam tanto de curso, como uma maneira de se encontrar no que realmente gostam.

Nesses últimos meses, construímos de semana em semana todo o trabalho que foi apresentado ontem. E no plural, porque pra isso conte com o apoio da minha agência FUN. Se eu pudesse dar uma dica para os futuros formandos seria: escolham uma boa agência e isso fará toda a diferença no trabalho final, me orgulho e tenho um carinho enorme por todos.

Mas no que se resume um TCC de Publicidade & Propaganda? Na UNIMAR (e acredito que nos outros cursos de graduação em PP também) o trabalho consiste em criar uma campanha para um cliente escolhido pela agência e colocar em prática o que uma agência real faz: BRIEFING, PESQUISA, PLANEJAMENTO, CRIAÇÃO e MÍDIA.

Parece fácil, mas são tantos detalhes que essa parte teórica não vou mencionar por aqui, quem quiser conhecer um pouco mais sobre o TCC pode entrar em contato que envio o PDF com todas as informações.

O cliente escolhido foi o Clube Melissa Marília, um ambiente 'a cara' da agência e que tornou nosso trabalho bem mais empolgante e divertido. O reconhecimento da marca é mundial e fazer toda campanha de uma franquia foi lidar com paixão.

Escolhi algumas artes favoritas, que representam uma porcentagem pequena de um trabalho de mais de trezentas páginas. Deixando a teoria um pouco de lado, nossa produção de algumas peças:











E com 'dever cumprido' deixo aqui meus agradecimentos e muito amor a toda minha agência FUN: Amanda, Bia, Lara e Ju. Aos professores que nos orientaram nessa caminhada: Chris Parra, Chris Zuardi, Maria Alice, Débora, Inês e Giba. E também, a proprietária do Clube Melissa Marília, obrigada por nos conceder essa oportunidade, Gabriela.

2 visualizações

© 2019 por Thaís Marques

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube