© 2019 por Thaís Marques

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Buscar
  • Thaís Marques

OS PRÓS E CONTRAS DO TEMPO

Atualizado: 27 de Fev de 2019

O fim do ano chega e com ele alguns pensamentos, como um filme se passando pela cabeça e trazendo reflexões sobre aquilo que fizemos, não fizemos, vimos e sentimos. Promessas são feitas esperando por um novo ciclo na vida, quando o que deveríamos pensar é que esse 'novo ciclo' está ali presente em todas as manhãs ao acordarmos, como um presente do tempo.

Quando penso em dez anos atrás, fico feliz ao perceber o quanto mudei e que não deixei de seguir aquilo que sinto. Se tem algo que admiro é quem segue o que sente, e não aquilo que parece ser certo na visão do mundo ou de opiniões alheias.


O tempo trouxe aprendizados, novos pensamentos e sensações. E com ele uma maturidade para pensar 'no que posso melhorar?' e 'o que posso fazer de bom por mim hoje?' É claro que o mundo está em constante evolução, assim como nós também a cada dia que passa, mas nem sempre percebemos e vez ou outra precisamos de um 'toque' para se ajustar, se adequar, não ao mundo, mas a nós mesmos.

Hoje em dia tudo acontece muito rápido, vidas acabam em questão de segundos por tão pouco, o 'ter' se tornou muito mais do que o 'ser' ou 'sentir'. Isso é notável nas relações que se tornaram descartáveis. E não digo apenas da relação amorosa, mas também da relação entre amigos, família e qualquer outra que possa existir.

Em um dia a pessoa faz parte da sua vida, e no outro não mais, os amigos se distanciam por motivos bobos e a família se torna algo irrelevante. Ninguém mais pensa em preservar, ninguém mais tem paciência para lidar com os problemas, com os defeitos e simplesmente 'deixam pra lá' aquilo que seria tão fácil de se resolver.

O tempo passou e com ele vieram todos os prós, mas também os contras. E sinto que esses contras pesaram na forma de 'amar' que o mundo tem agora. Por que as relações de décadas atrás duravam tanto tempo e hoje tudo se acaba tão rápido?

Ao ver um vídeo do queridíssimo Fred Elboni, um dos meus escritores favoritos comecei a pensar e decidi compartilhar:

Que todos passem a pensar em tudo aquilo em que se deve melhorar, tenham mais paciência apesar de tudo ser tão rápido e saibam lidar com todas as qualidades e defeitos, até porque ninguém é perfeito, mas juntos podemos evoluir 'como pessoas' e valorizar tudo aquilo que sentimos e pensamos de bom.

0 visualização