Buscar
  • Thaís Marques

RESUMO: SP + BGS 2018

Depois de alguns meses, e por influência de alguém que acompanhava aqui (mesmo com todas as redes sociais, ainda existem os leitores reais oficiais HAHAHA) voltei com mais um post sobre viagem, dessa vez com detalhes da BGS + SP. Quase um mês atrás (no feriado do dia 12/10), aproveitei o tempinho disponível para ir até SP, conhecer alguns lugares e a Brasil Game Show, evento que ainda não tinha participado.

Gosto de planejar o lugar onde ficar antecipadamente, sempre reservava hotéis (os Ibis que considero muito bons), mas por acompanhar as experiências de algumas pessoas que sigo no Instagram, decidi procurar no Airbnb e hoje posso dizer que foi uma ótima escolha, e que provavelmente nas próximas viagens optarei pelo mesmo tipo de hospedagem. Como sempre faço questão de passar pela Avenida Paulista, um apartamento na região seria o melhor, levando em conta que os lugares que pretendia visitar ficavam perto da Consolação/Jardins, então o escolhido ficava duas quadras de lá. Fiquei apaixonada pelo ambiente! Já tinha visto todas as fotos pelo aplicativo, mas pessoalmente achei ainda mais lindo, a decoração, cada detalhe, uma vista super bonitinha e ótima localização, dependendo do lugar de ida, era até mais fácil pegar metrô já que uma estação da linha amarela ficava na quadra ao lado.

No primeiro dia, cheguei depois do almoço e como o check-in era somente 15h (é importante se programar e verificar sobre isso nas hospedagens do Airbnb), fui até o Top Center Shopping da Paulista, já que é um dos lugares que tem filial da Forever 21, minha loja favorita da vida. Nunca compro coisas muito diferentonas, mas amo tudo o que encontro no básico, camisetas básicas, calça legging, jaqueta jeans e cropped. O almoço foi no shopping também, e logo depois deixei as malas no apartamento porque o dia continuava, queria conhecer alguns cantinhos famosos de SP. Vou deixar algumas fotos e o link do lugar que fiquei, quando postei nos stories do meu Instagram recebi algumas mensagens perguntando sobre ele, inclusive fica aqui meu código de desconto de R$130 no Airbnb.


Depois de deixar as malas, a missão era conhecer o Beco do Batman, lugar famoso por ser visitado por muitos turistas para fotografar no grande espaço com várias artes no muro. O local é uma “rua sem saída” com várias casas, assim como qualquer bairro comum, só que com muros totalmente desenhados, artes no preto e branco e artes super coloridas, aproveitando o ambiente existem alguns comerciantes locais, que fazem praticamente uma “feirinha” com opções de comida e bebida, além de artesanatos.

Ali “perto” fica a Escadaria das Bailarinas, mais um lugar que queria conhecer conhecer depois de ver posts sobre as artes do tão conhecido Kobra, que já espalhou seus desenhos em vários cantos de SP. É um espaço pequeno, mas muito lindo, colorido e arborizado, como fui no finalzinho da tarde não fiquei muito tempo, mas o suficiente para conhecer e fotografar. Depois, ida em um supermercado, já que algumas opções do Airbnb não contam com café da manhã (como era o caso desse lugar que aluguei), talvez por ser o espaço inteiro, os compartilhados provavelmente tem esse serviço.

A noite minha intenção era jantar lanche, quem nunca? HAHAHA. A hamburgueria escolhida foi a Bullguer, que tem várias filiais em SP, mas fui na do Jardins que era a mais próxima. O ambiente é muito agradável, no andar de cima a decoração é diferenciada misturando o “industrial” com algumas plantas, o que tenho visto em muitos feeds de decoração. Mas o momento mais feliz é: ver a opção vegetariana no cardápio. Não, não virei vegetariana (cortei a carne vermelha por enquanto), mas sempre que posso, quando decido comer lanche, procuro as opções vegetarianas e tenho gostado de experimentar, a deles é ótima! No lugar da carne é um queijo empanado, no mesmo formato de hambúrguer, muito bom!

No outro dia, as coisas começavam um pouco mais cedo, BGS 13h, mas sempre é bom chegar nesses eventos um tempo antes, passei na Dulca para um café da manhã e para minha surpresa: ambiente recheado de chocolates artesanais, muitas opções, ótimo atendimento. Foi minha primeira edição na BGS, imaginava que seria algo como a Comic Con, só que ligado ao universo dos games, e é exatamente isso. O espaço é muito grande, realizado na Expo Center Norte é bem organizado com os stands separados por meio, como vendas, jogos, meet and great e etc. Pude conhecer algumas pessoas que acompanho e admiro MUITO, como o BrTT e Jukes, quem joga League of Legends sabe bem quem são os dois, além das novidades de jogos, empresas de tecnologia e apresentações de pessoas maravilhosas do meio, como a Nilce e Leon.

Fui embora a tardezinha, e depois de um bom tempo de descanso (quase pedi comida pelo Rappi ou Uber Eats HAHAHA) decidi jantar na Cantina Gigio, sem hambúrguer dessa vez, mas sim um ambiente especializado em massas, tudo maravilhoso. E passou tão rápido que já era domingo, dia de dormir um pouquinho mais e almoçar no meu lugar favorito DA VIDA. Ir pra SP: ir no Tea Connection, sou simplesmente apaixonada por esse ambiente, o cardápio, atendimento, tudo.

Mas dessa vez, teve Tea em dobro HAHAHA, com o lançamento do Inside Tea Connection, que fica próximo da Alameda Lorena, em uma esquina da Oscar Freire, é um espaço menor, dedicado as comidas rápidas, sucos e sobremesas. Comecei o ensaio de fotos lá, e depois saímos fotografando pela Oscar Freire e alguns cantos da Paulista, como o IMS (que vista!). Sobre o ensaio de fotos, farei um post dedicado somente a ele com todas que recebi, já publiquei algumas no Instagram, mas tem muito mais. Finalzinho de tarde no shopping e partiu interior, voltar para a realidade depois de um feriado, meu coração sempre fica em SP, e também a certeza de ser uma das cidades que mais amo. Sempre deixando claro que, tudo é compartilhado primeiramente no Instagram, então me segue lá: @thaismarquesr :)

0 visualização

© 2019 por Thaís Marques

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube