© 2019 por Thaís Marques

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Buscar
  • Thaís Marques

RESUMO: SP + COMIC CON CCXP 2017

Ei! Como estão? As últimas semanas do ano, quem diria hein? O tempo passou rápido demais e 2017 rendeu muita coisa, sou grata! Não poderia deixar de registrar por aqui uma das datas mais aguardadas por mim e que aconteceu nesse mês, a COMIC CON EXPERIENCE de 7 a 10 de Dezembro em SP, no São Paulo Expo.

Para quem curte filmes, séries, games, histórias em quadrinhos e esse meio geek, estar na CCXP é encontrar painéis e um público que compartilha os mesmos interesses, é incrível.

Fui ao evento apenas no sábado, mas cheguei em SP um dia antes e fiquei também no domingo para poder aproveitar um pouquinho a cidade, até porque para quem é do interior, é quase um 'turistar' HAHAHA.

Na sexta-feira fiquei hospedada no Ibis Budget Paulista, já conhecia o hotel e acho a localização ótima! Poucos metros, praticamente do lado da famosa Av. Paulista. Por isso, depois de descansar um pouco fui almoçar na Padaria Bella Paulista, muito recomendada no Foursquare e com a melhor torta de frango que já comi na vida, recomendo!

Depois de conhecer mais a Paulista, fui ao MASP, incluindo arte no passeio SIM! HAHAHA E no Mirante 9 de Julho, super vista e ambiente agradável, combina muito com dias de semana a tardezinha.


E pedindo indicações de shoppings por perto, recomendaram o Cidade São Paulo, que também fica na Av. Paulista e é um dos mais novos, muitas lojas bacanas, jantei no Johnny Rockets e amei! A porção de batata + onion rings é maravilhosa.

Enfim sábado, o dia da CCXP! Mudei de hotel e fui para o Ibis Budget Jardins, os Budget mantém um padrão, são quartos para no máximo três pessoas, pequenos mas super confortáveis e conservados, além do atendimento que merece todos os elogios tanto no check-in como no check-out, tudo foi tranquilo.

Não era próximo do evento, mas Uber e Cabify salvam! HAHAHA Usei os dois aplicativos e o que acho legal de tudo isso, além da praticidade é poder conversar com os/as motoristas e saber um pouquinho de cada um, sotaques e histórias.

A CCXP promete em todos os anos, fui na primeira edição em 2014 e vi muita melhoria de lá pra cá, na organização e painéis cada vez maiores, além do público que deve ter triplicado. Fico feliz com o empenho da organização em trazer atores de grandes filmes e séries, com isso tive a oportunidade de comprar o Meet & Greet com a Danai Gurira (Michonne de TWD) - é tudo bem rápido, mas vale a pena! A equipe me apresentou a ela e pude ouvir um 'Hi Thaís, how are you?' vindo de uma das atrizes que mais admiro, de uma das minhas séries favoritas. O que só a CCXP poderia me proporcionar, tk's!

Esse ano fizeram o espaço Creators, onde pude conhecer os queridíssimos do Pipocando, e também encontrei andando pelo evento a Pathy dos Reis, duas pessoas muito grandes juntas como podem ver HAHAHA.

No geral, esses eventos tem muita fila sim, não dá para negar, por isso quero me programar para ir dois dias no ano que vem e conseguir 'explorar' mais o que aquele universo proporciona. Todo mundo que curte o meio geek deveria ir pelo menos uma vez para conhecer, garanto que a vontade de voltar irá surgir.

Como o domingo era um dia 'livre' por lá, me permiti acordar um pouco mais tarde e depois 'turistar' na Oscar Freire. Além das artes no caminho (queria muito fotografar nessa Frida, cês não fazem ideia!) aproveitei a localização e fiz umas comprinhas na Forever 21 e almocei no Tea Connection, lugar que acompanhava desde o começo do ano pelo Instagram e morria de vontade de conhecer. Superou minhas expectativas, ambiente agradável, ótimo atendimento e 'lanchos' topíssimos HAHAHA.

Encontrei um amigo que conheci pelo Instagram, as redes sociais realmente me renderam coisas maravilhosas em 2017. E voltei para a terrinha, querida Garrrrça que amo, mas dessa vez com aquela vontade de ficar, acho que um pouco de SP ficou em mim. Mas de volta a realidade! Quero me programar para voltar sem nenhum evento planejado, só para passear mesmo, São Paulo tem lugares incríveis e sei que conheci pouquíssimo disso.

Esse foi um resumo da viagem/evento, com dicas que podem ajudar quando estiverem por lá. Volto em breve para contar sobre o #AmigoSecretoDasBlogueiras - amei meu presente! Continuem acompanhando tudo pelo Instagram @thaismarquesr

3 visualizações